Brasil World Fantastic Br
Seja bem vindo ao fórum do Brasil World Fantastic Br ®

Cadastre-se para visualizar o conteúdo completo e ficar por dentro de tudo que acontece dentro e fora do servidor!

Agradecemos desde já pelo apoio!

Equipe
Brasil World Fantastic Br ®
Conectar-se

Esqueci minha senha

Clique e jogue!
Últimos assuntos
» REGRAS GERAIS DO SERVIDOR
Ter Out 11, 2016 9:05 am por Tito_Oficial

» PLANOS PARA VIP, SUPER VIP, SÓCIO E SÓCIO PREMIUM !
Ter Out 11, 2016 8:45 am por Tito_Oficial

» CARGOS DA POLÍCIA FEDERAL
Sab Out 08, 2016 10:17 am por Tito_Oficial

» MANUAL DA POLÍCIA FEDERAL
Sab Out 08, 2016 1:05 am por Tito_Oficial

» Manual .:Governo:.
Qui Set 22, 2016 8:48 pm por Convidado

»  MANUAL LOS AZTECAS
Sab Set 10, 2016 8:35 pm por Convidado

» Manual do Comando Vermelho
Sex Set 02, 2016 4:29 pm por Convidado

» Manual Da R-O-T-A-M
Ter Ago 30, 2016 1:20 pm por Christian Yarzon

» Manual Policia Rodoviária
Ter Ago 30, 2016 12:29 am por Christian Yarzon

Os que mais criam tópicos
Tito_Oficial
 
Christian Yarzon
 

Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário


MANUAL DA POLÍCIA FEDERAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MANUAL DA POLÍCIA FEDERAL

Mensagem por Tito_Oficial em Sab Out 08, 2016 1:05 am

QUEM SOMOS: A Polícia Federal - ou simplesmente P.F. - é uma organização policial governamental, que visa manter a integridade do patrimônio público e de tudo o que diz respeito a boa ordem do estado de San Andreas. Nosso principal objetivo é manter a criminalidade e o tráfico de entorpecentes / materiais fora das cidades e longe da população. Através de BLITZ's / RONDAS / OPERAÇÕES, que mantemos integridade da cidade e a distância dos criminosos.


REQUISITOS PRA SER UM POLICIAL FEDERAL:

- Possuir 250 horas jogadas ou mais (Duas vagas para players de nível 10).
- Possuir um excelente X1.
- Não possuir nenhuma passagem pelo tráfico ou ter utilizado drogas.
- Ser ativo (Ficar online mais de 4 horas por dia)
- Possuir uma boa conduta no servidor, com poucas denúncias.
- Ter amplo conhecimento das regras do servidor e da Polícia Federal.
- Não Peça Cargo de maneira nenhuma, faça seu serviço e assim você poderá ser promovido.

REGRAS DA POLICIA FEDERAL.

• 1.0 - Não cometer DM ou DB em hipótese alguma.
• 1.1 - Estar sempre de acordo com as regras e com o servidor.
• 1.2 - Não revistar nenhum abordado sem que o mesmo esteja de /handsup.
• 1.3 - Não utilizar spray de pimenta ou /imo em combate.
• 1.4 - Não utilizar o /megafone indevidamente para comunicação. É usado para aplicar ordens a cidadãos.
• 1.5 - Não efetuar revistar em terroristas (G.I. / FARC). (Em blitz é permitido)
• 1.6 - É extremamente proibido o uso de armas em presos.
• 1.7 - Sempre que for sair da Delegacia, deve-se equipar e batercartão.
• 1.8 - É extremamente abrir fogo contra um suspeito sem que o mesmo esteja com /su RP ou /su TH.
• 1.9 - Deve-se respeitar todos os companheiros Federais, independente do cargo.
• 1.10 - É extremamente proibido ligações de Federais com traficantes.
• 1.11 - É terminantemente proibido a aplicação de /su injustos, como por exemplo: /su eu te amo S2.
• 1.12 - É terminantemente proibido a retirada de armas durante o combate.
• 1.13 - É terminantemente proibido a retirada de qualquer licença sem que o suspeito tenha usado destas para resistir a prisão.
• 1.14 - É extremamente proibido o uso de qualquer /su em territórios.
• 1.15 - É terminantemente proibido o uso de /su após estar morto.
• 1.16 - É proibido abordar sozinho sem ser cargo 4+ ou sem ter autorização do Líder.
• 1.17 - A Polícia Federal não realiza operações em territórios e só participa de uma caso ROTAM / PM peça reforço.
• 1.18 - A Polícia Federal não vai a sequestros, a não ser que ROTAM / Exército peça ajuda.


REGRAS PARA BLITZ:

2.0 - As BLITZ só poderão ser organizadas por Líder e Sub Líderes.
2.1 - As BLITZ só poderão ser organizadas com a presença de 5 membros ou mais.
2.2 - As BLITZ serão organizadas em pontos estratégicos e todos os membros devem permanecer de acordo com as ordens.
2.3 - Ao chegar no local da BLITZ, os membros devem fazer uma formação e aguardar a organização das barreiras e Ordem dos Líderes/Sub.
2.4 - Sempre deverá definir-se um responsável pelo /su.
2.5 - Deverão ser levados dois veículos de quatro portas, um caveirão e um cheetah.


REGRAS PARA OPERAÇÕES ANTI TRÁFICOS.

3.0 - As Operações ANTI-TRÁFICO só poderão ser organizadas pelo LÍDER.
3.1 - As Operações ANTI-TRÁFICO só poderão ser organizadas com a presença de 10 membros ou mais.
3.2 - As Operações ANTI-TRÁFICO só poderão ser organizadas caso haja movimento de tráfico em algum local
3.3 - Ao chegar no local, os membros devem enviar voz de revista de rotina, aplicar os /su e expulsar os traficantes.
3.4 - As barreiras só poderão ser postas após a expulsão completa dos traficantes.

COMANDOS GERAIS DA POLICIA FEDERAL.

- /r(adio) - Utilizado para se comunicar com os membros da Polícia Federal.
- /d(epartamento) - Utilizado para se comunicar com os departamentos / médicos.
- /m(egafone) - Utilizado, SOMENTE, para aplicar uma ordem a algum cidadão, tanto em abordagens, caças, operações, blitz, dentre outros.
- /equipar - Utilizado para pegar os equipamentos apropriados para o cargo.
- /batercartao - Utilizado para por sua farda e entrar em serviço.
- /su(speito) - Utilizado para aplicar níveis de procuras sobre algum cidadão que tenha infringido alguma lei.
- /ppf - Utilizado para abrir o portão da delegacia da Polícia Federal.
- /localizar - Utilizado para localizar qualquer player que esteja online.
- /revistar - Utilizado para revistar algum player que esteja sendo abordado. Só use caso o abordado esteja de /handsup.
- /prender [ID] [TEMPO] - Utilizado para prender algum meliante.
- /algemar - Utilizado para algemar algum meliante.
- /desalgemar - Utilizado para desalgemar algum meliante que esteja algemado.
- /arrastar - Utilizado para arrastar para a viatura algum meliante que esteja sobre efeito de taser ou imobilizado.
- /imo - Utilizado para imobilizar qualquer player que esteja a menos de 3 metros de proximidade.
- /retirar [NOME] [ID] - Utilizado para retirar licenças ou itens ilícitos de determinado cidadão.
- /bafometro [ID] - Utilizado para realizar o teste do bafômetro em algum cidadão para ver se o mesmo está sob efeito de alcool ou drogas.
- /vdp - Aplica a voz de prisão a um meliante, fazendo com que, caso o mesmo relogue, seja preso automáticamente.
- /limpar - Utilizado para limpar a ficha de algum meliante.Obs: Avise no /R e no motivo do /limpar o motivo.
- /gov - Utilizado para enviar um anuncio do governo federal para todo o servidor.
- /taser - Utilizado para adquirir uma arma de choque, que ao entrar em impacto com o corpo de algum meliante o imobiliza e deixa sua visão prejudicada. Para retira-lo, basta usar /taser novamente.
- /escudo - Utilizado em manifestações ou em treinos, para identificar equipes. Não há nenhuma utilidade a não ser estas, até mesmo porque não oferece proteção extra.
- /retaser - Utilizado para recarregar o taser, caso a munição acabe.
- /procurados - Abre a lista de procurados de todo o servidor e o nível de procura dos mesmos.
- /ficha - Utilizado para ver a ficha de algum cidadão e saber se o mesmo está com algum crime.
- /mostrardistintivo - para mostrar seu distintivo policial a um player.
- /do - comando para pacificar territórios(somente para líder e sub líder).


Cargos, funções, informações e uniformizações



→ Cargo [1] - (Investigador): é um membro que entrou na Polícia Federal recentemente, e precisa de treino reforçado. Qualquer erro grave pode resultar em sua demissão.
-- Funções: abastecer as viaturas e cuidar das celas.

- Uniformização: skin 60.


→ Cargo [2] - Agente Especial Estagiário (Agt. Esp. E.): é um membro mais experiente na Polícia Federal, mas ainda precisa de acompanhamento superior. Ao chegar neste cargo, os oficiais podem sair (ACOMPANHADOS) da Delegacia para rondar.
-- Funções: rondar/caçar com superiores e auxiliar os Investigadores em tudo o que for preciso.
- Uniformização: skin FBI (/roupas).


→ Cargo [3] - Agente Especial (Agt. Esp.): é um membro experiente. Já sabe dos procedimentos, e ganha a autoridade de organizar rondas e caças com os Agentes Especiais Estagiários.
-- Funções: rondar/caçar com subordinados, auxiliar Investigadores e realizar os treinos dos AAPF sobre a Delegacia.
- Uniformização: Livre.


→ Cargo [4] - Comandante Operacional (Cmdt. Op.): é um membro muito experiente. Já sabe de tudo na Polícia Federal, e com isto, ganha a autoridade de organizar rondas, caças, blitz e operações anti-tráfico com os subordinados. São os responsáveis pelos treinos dos AAPF no que diz respeito aos procedimentos da Polícia Federal.
-- Funções: rondar, caçar, realizar blitz e operações anti-tráfico com subordinados, auxiliar subordinados.
- Uniformização: Livre.


→ Cargo [5] - Assistente do Diretor (Ass. D.): é um membro muito experiente. Já sabe de tudo na Polícia Federal. Pode recomendar promoção/rebaixamento, organizar, rondas, caças, blitz e operações anti-tráfico com todos os membros.
-- Funções: indicadas acima.
- Uniformização: livre.


→ Cargo [555] - Assistente do Diretor: é o sub-líder 2 da Polícia Federal, e a este cabe o monitoramento dos membros e o relatório do desempenho dos mesmos. Não lhe cabe fazer testes.
-- Funções: indicadas acima.
- Uniformização: livre.


→ Cargo [444] - Assistente do diretor: é o sub-líder 1 da Polícia Federal. Na ausência do LÍDER, ele assumirá o cargo de Diretor da Polícia Federal. A este, cabe realizar testes e repassar ao Diretor um relatório sobre estes.
-- Funções: indicadas acima.
- Uniformização: livre.

TIPOS DE CRIMES


DESACATO = Usado no caso de desrespeito a um agente da lei.
DOP = Desobediência a ordem policial.
FUGA = Quando o suspeito inicia uma fuga da policia.
TH = Tentativa de homicídio.
RP = Usado após o /m de procurado, caso o player RESISTA.
CUMPLICE = Usado quando um player vira cúmplice de um procurado.
VANDALISMO = Usado quando um suspeito depreda patrimônio publico/privado.
AJUSTE [MOTIVO] = Usado pra ajustar um player na prisão.
INVASÃO = Quando algum player entra em lugar restrito ou privado.
TROTE = Quando o player faz uso incorreto do /servico policia.
RM = Quando um player não paga a multa [RM = REJEIÇÃO A MULTA].
ASSALTO = Quando o policial presencia um assalto.
PIA = Porte ilegal de armas.
RACHA = Quando algum cidadão faz uma corrida ilícita.
SUBORNO = Usado quando alguém tenta subornar o policial.
AMEAÇA = Quando o player ameaça você ou terceiros.
AGRESSÃO = Quando você é agredido ou alguém a sua volta.
SEQUESTRO = Usado quando se presencia um sequestro.
T.E = Trafico de Entorpecentes.
ROUBO = Usado caso um player roube alguma coisa sua ou de um terceiro e você veja o flagrante.
L.E = Usado quando um player se livre de entorpecentes.


EMPREGOS SECUNDÁRIOS


Na Polícia Federal, é OBRIGATÓRIO o uso dos empregos secundários - empregos da Prefeitura - indicados abaixo.O membro que não possuir o emprego, não será convidado.No teste será cobrado o emprego.
-- Investigadores e Agentes Especiais Estagiários devem ser Mecânicos ou Detetives.
-- Agentes Especiais, Comandantes Operacionais e Assistentes do Diretor devem ser Vendedores de Carro.

PROCEDIMENTOS DA POLICIA FEDERAL.

- Rondas: sempre em 3 ou mais membros, a equipe se desloca pela cidade, fazendo abordagens, revistas, perguntas, e apreensões, tudo pela melhor segurança da população.

Logo de saída, o responsável pela equipe [MOTORISTA] decide qual será o companheiro, encarregado de aplicar os /SU's cabíveis durante toda a ronda. A função deste é estar sempre ligado nos ID dos cidadãos que serão abordados, para que qualquer reação seja aplicado o /SU correspondente. O motorista tem como função, deslocar a viatura sempre da forma mais rápida possível, este dificilmente descerá do carro. os demais membros, ficaram no apoio, isto é, esses fazem a revista e evitam a fuga do meliante. Caso na revista seja encontrado qualquer material ilegal, o 'apoio' tem a função de solicitar o /SU pelo /R, para que o /su seja aplicado, e a apreensão seja feita.
O motorista, também tem a função de verificar se o cidadão abordado consta na lista de procurados, fazendo isto em quanto o cidadão esteja ainda de HANDSUP.
Abaixo segue a função de cada integrante de equipe:
Motorista: responsável pela equipe e pelas vozes de ABORDAGEM~PRISÃO~LIBERAÇÃO. Escolhe os suspeitos que serão abordados, e verificar se o meliante encontra-se na lista de procurados.


Apoio: efetuam a revista, e evitam a fuga do meliante.
/SU: este terá somente a obrigação de aplicar todos os /SU cabíveis durante toda a ronda.
Caça: pode ser feita até mesmo sozinho, com a permissão de um Cargo 5. O motorista manda a voz de prisão ao procurado, caso o mesmo abra uma fuga, o /SU RP deve ser aplicado, e então prossegue a caça, até a morte/apreensão do procurado.

BLITZ: sempre com 6 membros, o organizador deve selecionar um lugar com forte movimentação, organizar todos na HQ, selecionar o membro responsável pelos SU's durante a blitz. Ao chegar ao local da blitz, os membros devem seguir as instruções do responsável pela mesma, que vai organizar as barreiras, e o posicionamento de cada um.
Operações: quando o fluxo de tráfico é alto em determinados lugares, e a PF está com uma quantia boa de membros online, é a hora de um superior organizar uma OPERAÇÃO ANTI-TRAFICO, e destruir o mesmo, sempre com muita precisão e total sucesso da equipe da PF.

TREINAMENTOS.

Os treinamentos são organizados por Comandantes Operacionais, principalmente, mas podem ser organizados por Assistentes do Diretor ou pelo Diretor, quando for conveniente. Os treinamentos tem como objetivo primordial preparar os policiais para situações reais de rondas, caças, operações e blitz, simulando, sempre que possível, estas situações. Os treinamentos poderão ser organizados sábado, domingo e sexta–feira. Durante o treinamento, os policiais irão com o superior responsável até um determinado ponto deserto (preferência no deserto de LV, área rural de SF / LS ou em LV [cidade]), e lá simularão as situações repassadas pelo superior. Em treinamentos, é indispensável que os policiais usem o /escudo, a fim de identificar equipes que participem do mesmo, evitando que algum membro de uma mesma equipe mate o parceiro de treino. Também é recomendável que o superior não avise no /d ou no /gov o início do treinamento, evitando que alguns players avacalhem com o procedimento.

TRANSFERÊNCIA DE DETENTOS.

As transferências de presos poderão ser organizadas por Comandantes Operacionais+. Consiste em transferir um procurado de nível 10 para a penitenciária para que o mesmo fique muito tempo preso. Os policiais devem capturar o suspeito e prende-lo, em seguida, ajusta-lo para 1 minuto para que o mesmo possar sair. Antes do preso sair, deve-se organizar o esquema dos caveirões, atiradores de elite e dos membros, dentro da delegacia, evitando uma possível fuga do detento durante o percurso Celas -> Caveirão. Após o detento percorrer todo o perímetro interior da Delegacia, e chegar ao caveirão, o mesmo deverá ser algemado. Após isto, iniciar-se-á o transporte. Ficará uma viatura a frente e outra atrás, e entre estas, o caveirão no meio. É recomendável que vá o superior de Cheetah seguindo a diligência e um helicóptero, dando suporte aos membros. Ao chegar na penitenciária, o motorista do CAVEIRÃO deve dar /entregar [ID].

Observações ESSENCIAIS e INDISPENSÁVEIS durante as formações:


** Sempre que for convocada uma formação via /r, pare IMEDIATAMENTE o que está fazendo e vá até o local da formação.
** Ao chegar, peça permissão ao superior que está organizando a formação para entrar na fila de seu cargo.
** Após entrar na fila, posicione-se com M4 na mão e com o /escudo.
** Ouça com MUITA atenção TODAS as ordens do superior.
** Caso necessite falar algo, dê /handsup e aguarde que o superior lhe autorize a falar.
** Alinhe-se perfeitamente de acordo com a linha.Disciplina e postura é INDISPENSÁVEL.

EDITADO E PRODUZIDO PELO LÍDER TITO !
avatar
Tito_Oficial

Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/10/2016
Idade : 20
Localização : Porto Murtinho

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum